terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em busca da terra prometida

Durante alguns meses, estudamos com afinco o livro de Êxodo e Deus na sua infinita sabedoria nos fez entender e desfrutar de algo tremendo da sua parte. 
Uma de nossas alunas da EDB sintetizou de forma clara este livro tão especial. Se envolva também com esta maravilhosa leitura. Um forte abraço, Keuder e Eline.

                                                         Em busca da terra prometida

Êxodo, um dos livros mais fascinantes da bíblia, não há como não se envolver com ele; tantos mistérios aos olhos humanos, sofrimento, dor, desobediência, mas acima de tudo fé e esperança.
Este é o livro que retrata a história de um povo que não é muito diferente de nós, de um povo marcado pela angústia e sofrimento, que foi liberto do Egito, através do escolhido de Deus, mas que precisava se libertar do pecado do seu coração e desejo de sua carne. O livro conta a história de um povo que mesmo com a generosidade de Deus mantinham-se obstinados a pecar e a fazer o mal.
Êxodo conta também a história de um homem temente e fiel a Deus, esse homem era Moisés, sua relação com Deus era algo extraordinário, uma relação íntima de amor e obediência.
No livro Deus se mostra perfeito em tudo em especial na construção do tabernáculo, Ele informa os mínimos detalhes para que tudo que fosse feito com ordem e decência. O Tabernáculo foi construído para que o povo pudesse estar mais perto de Deus, o lugar mais sagrado era a Arca da Aliança, onde a presença viva de Deus habitava.
O Senhor foi fiel todo tempo com o seu povo, lhes ensinou muitas coisas, preparando-os desde o início para a vida e para chegada até Canaã. E é assim até hoje, Deus nos ensina e nos ajuda a sermos firmes até chegarmos ao paraíso.
                                                                                                    Karol Soares (Adolescente)


 
 

Versículo do Dia

Quem somos

Minha foto
Rua Felipe Nery, 116 - Jequiezinho - Jequié/BA Tel.: (73) 3527-6955 / 8858-4056 E-mail: ibjlv@hotmail.com