#Post Title #Post Title #Post Title #Post Title
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

INFORME

Olá, queridos irmãos e blogueiros!

Queremos informar-lhes que neste domingo, dia 01 de Janeiro, não teremos Escola Bíblica Dominical na Igreja, pois estaremos em um passeio.
Para maiores informações sobre este passeio do dia 1º de Janeiro, procure um dos diáconos na Igreja!

Deus os abençoe!
[ Read More ]
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DO HINO "SOU FELIZ"


"Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for
Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou

Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor

A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com os remidos na luz do Senhor"


Você já parou para analisar a letra dessa música?
Ilustrando bem rapidamente: Sua vida está um mar de rosas, tudo indo muito bem, então inesperadamente algo tremendamente ruim lhe acontece, que lhe causa grande sofrimento, mas mesmo assim, embora o ocorrido, você ergue a cabeça e diz com toda a convicção de que é feliz em Jesus…
Situação um tanto complicada para se dizer isso não? Então segue a história do Horatio Gates Spafford, contando quando foi que ele escreveu essa música.

Este hino foi escrito por Horatio G. Spafford (1828-1888) nascido em North Troy-NY , no dia 10 de outubro.
Ele foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19). Horatio se tornou um advogado prospero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização.
Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras.Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo.
Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família.
O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.
Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.
Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, PORÉM SÓ”.
As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente, Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções. E nesse contexto, foi escrita a música. Com isso a pergunta agora é, se fosse você no lugar dele, você conseguiria ao menos dizer isto que diz na letra da música?

LETRA ORIGINAL
Está Tudo Bem Com a Minha Alma
Quando a paz como um rio visitar meu caminho
Quando tristezas, como ondas do mar, rolarem
Seja qual for meu destino
Tu me ensinaste a dizer
Tudo está bem, está tudo bem com a minha alma
Está tudo bem com a minha alma
Tudo bem, está tudo bem com a minha alma
E, Senhor, apressa o dia
Quando minha fé será vista
As nuvens serão enroladas como um pergaminho
A trombeta soará e o Senhor descerá
Sendo assim, está tudo bem com minha alma
[ Read More ]
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CULTO DA VIRADA!


A graça e a paz do Senhor!

Como disse nossa querida intercessora Eline, estamos com expectativa e esperança para o Novo Ano! 2012 já bate à porta e cremos que Deus tem o melhor para nós neste ano! Cremos, com fé e esperança, que o Senhor tem preparado doces e maravilhosas surpresas para todos aqueles que perseveram em Seus caminhos, que obedecem à Sua palavra e que ouvem ao Seu chamado!
No Sábado, dia 31/12, celebraremos ao Senhor no Culto da Virada, que terá início às 22 horas, na Igreja!
Será uma grade festa com muito louvor e adoração ao Senhor! E ali clamaremos ao Senhor por dias melhores para nós, para a cidade de Jequié e para toda a nação em 2012! Cremos que o Senhor fará um grande mover!
Você é nosso convidado para juntos passarmos a virada do ano de 2011 para o ano de 2012, com muito louvor!

Esperamos por você!

Que o Senhor continue derramando de Sua misericórdia e graça sobre nossas vidas!
[ Read More ]
terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESPERANÇA DE UM NOVO ANO!



Em todas as áreas da nossa vida, seja profissional, pessoal, emocional, espiritual, temos anseios não alcançados, sonhos a realizar, projetos a conquistar. E com a chegada do fim do ano enumeramos uma lista de almejos: “Deus, eu prometo que no próximo ano...”, “Deus, eu espero ser assim, eu prometo isso e aquilo...”, “Deus...”, “Deus...”, “Deus...”.
Que bom que sua alma  aspira esperança, aspira mudanças, pois é neste ambiente, nesta atmosfera que o Espírito de Deus habita. Pessoas que perdem a esperança afastam o Espírito Santo. Mas se esperamos o que não vemos, com esperança o aguardamos. (Romanos 8: 25)
Temos que crer que o Deus que não muda... é o Deus que muda as situações adversas a nosso favor. Que nos diga José – estudamos muito sobre sua vida no penúltimo mês – em sua trajetória do cárcere ao comando da maior nação do seu tempo, o Egito.
É no meio do absurdo e do caos que Deus consegue redesenhar a sorte e revelar que nem tudo está perdido. Creia que somente tem uma vida de vitória quem tem esperança em Deus. Continue sonhando, mas deixe Deus agir em tudo na sua vida, e com certeza as concretizações virão à medida exata do que o Senhor tem preparado para cada um de nós.
Deus abençoe o nosso fim de ano e que o início do Ano Novo seja cheio de esperança, que não pode existir separada da fé! (1 Coríntios 13: 13)
Abraços,
Eline Cristina Rocha.
[ Read More ]
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LINDA FESTA DE NATAL!



A paz do Senhor, amados e tão queridos irmãos!

"E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e foram tomados de grande temor. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura." De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra aos homens aos quais Ele concede o seu favor". (Lucas 2:9-14)

Glórias a Deus! Quem compareceu ontem ao culto de Natal pôde presenciar uma linda cantata em homenagem, em honra e em louvor ao nascimento de Jesus, o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Salvador e Redentor das nossas vidas!
Ali cantamos, dançamos, celebramos, nos emocionamos e glorificamos o nome de Jesus, o único que é digno de receber toda a glória e louvor!
Jesus Cristo é a luz do mundo, "Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." (João 1:3-5).
Ali pudemos entender que precisamos clarear, iluminar, com a luz que Cristo nos deixou, com a luz de Cristo, que está em nós! Somos lanternas, holofotes de Jesus nessa terra, somos "geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9) É através do nascimento de Jesus, dentro de cada um de nós, todos os dias, que podemos clarear as nações. É "através de mim que Jesus clareia. Vou brilhar a minha luz, eu carrego a luz de Deus. Através de mim Jesus clareia!"
Damos vivas! Celebramos! Jesus nasceu e precisa continuar nascendo em nossos corações todos os dias!

Que Jesus continue nos abençoando com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais!
[ Read More ]
 
 

Versículo do Dia

Quem somos

Minha foto
Rua Felipe Nery, 116 - Jequiezinho - Jequié/BA Tel.: (73) 3527-6955 / 8858-4056 E-mail: ibjlv@hotmail.com