#Post Title #Post Title #Post Title #Post Title
quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por Cristo nós vamos até os confins da Terra!




Há uma música que diz que "Quando a gente ouve uma notícia muito boa precisa contar pra os outros também. Não podemos guardar pra nós a vida toda, vamos compartilhar o que a gente tem. Não posso guardar como um segredo, eu quero cantar sem nenhum medo, que Jesus é bom!"

Busquemos utilizar nossas bocas, nossas mãos, nossas vozes, nossos dons, nossos talentos, tudo aquilo que temos e somos para exaltar o nome do Senhor e anunciar a Sua salvação! Anunciar as Suas obras, os Seus feitos, o Seu poder!
Anunciar a transformação de vida que Ele nos proporciona, anunciar o Seu amor, Sua misericórdia, graça e perdão!
Anunciar a nossa gratidão por tudo que Ele tem sido em nós e feito por nós!
Porque somos a geração que não se envergonha do evangelho, mas que reconhece, como o apóstolo Paulo, que "se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (1 Coríntios 9: 16)

Neste Sábado (04 de Junho) estaremos saindo pelo Cilion para evangelizar algumas ruas! Você é nosso convidado para juntos irmos ao encontro daquelas pessoas!
Nos encontraremos na Igreja Batista Jesus Lírio dos Vales, às 14:30 hs!


Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1: 16a)

[ Read More ]
terça-feira, 31 de maio de 2011

ESPERANÇA

Olá, queridos irmãos e amigos blogueiros!

Que a paz do Senhor que excede todo o entendimento e o amor de Cristo que nos constrange sejam com todos vocês!
Gostaria de compartilhar hoje um texto que se encontra no encarte do CD "Esperança" do Ministério de Louvor Diante do Trono. Que você seja também abençoado com essas ungidas palavras!

"Muitas vezes a nossa vida se compara à de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais; os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições ates escondidos pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para a sua sobrevivência. Ainda que o inverno seja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raizes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.

E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração (Deuteronômio 8: 2: E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela como um "trapo de imundície" (Isaias 64: 6: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.) e nós murchamos como as folhas de uma ávore que seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração.

Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados à medida em que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em Sua soberana vontade. É na morte do "eu" que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em Seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos da nossa justiça própria pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.

Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que às vezes nos debatemos, mas quando enfim nos rendemos, entramos como que em um estado de hibernação, onde "dormimos" interiormente. Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um "estado de espera". E realmente estão, elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito,, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas do Senhor para o nosso casamento, para nossos filhos, para nossos ministérios. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma de Suas palavras.

Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar; é ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente, e ela voltará a dar flores, frutos, e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca! Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite esccura passa e a alegria vem com o amanhecer, em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração adormecido."

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. (Jó 14: 7 a 9)


[ Read More ]
 
 

Versículo do Dia

Quem somos

Minha foto
Rua Felipe Nery, 116 - Jequiezinho - Jequié/BA Tel.: (73) 3527-6955 / 8858-4056 E-mail: ibjlv@hotmail.com